Ciclo de Palestras no Dia do Profissional de Educação Física foi um sucesso

Foi realizado na segunda-feira, dia 01 de setembro, o Ciclo de Palestras comemorando o Dia do Profissional de Educação Física. Os alunos estiveram em massa prestigiando o evento.

Tivemos a presença de dois convidados externos João Batista Ferreira Junior, e  William Valadares que falaram sobre  Treinamento resistido com restrição do fluxo sanguíneo e Exercício Físico e Diabetes. Além dos convidados da casa: Albena Nunes da Silva, que explanou sobre o tema Exercício Físico, Ciência e Saúde, além de dois estudantes do curso que apresentaram dois trabalhos científicos. Edson Pablo de Jesus Gomes apresentou o artigo “Agros – Intituto UFV de Seguridade Social e Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal: parceiros em um programa de intervenção com atividade física” e Franciany Jesus Silva apresentou o artigo “Correlação entre dois testes para verificação do Limiar Anaeróbio em nadadores recreativos não federados”.

Tivemos a presença de mais de oitenta alunos de nosso curso, além de outros profissionais de educação física