UFV – Campus Florestal: SEEJ divulga as instituições de ensino superior contempladas com o programa Geração Esporte

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) divulgou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (08), a lista com as 09 Instituições de Ensino Superior (IES) aprovadas para executarem o programa Minas Olímpica Geração Esporte no biênio 2013–2015. Elas foram selecionadas por meio dos critérios estabelecidos no Edital 07/2013, de 13 de setembro.
Ao todo, onze IES se inscreveram no certame e, após a fase de análise da documentação e classificação realizada pela Comissão Técnica Julgadora, nove delas foram selecionadas.
Dessa forma, as instituições selecionadas serão convocadas pela SEEJ para a celebração de convênio. Do resultado, caberá recurso no prazo de cinco dias úteis, contados a partir desta publicação.
O convênio com as IES objetiva a melhoria técnica do programa, por meio da formação de núcleos de referência para execução e discussão da prática pedagógica e metodológica, avaliação motora dos educandos, auxílio no processo de qualificação dos coordenadores e monitores, bem como a produção científica relacionada ao programa. Assim, espera-se que o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido nos núcleos esteja conforme o desenvolvimento pedagógico dos educandos e suas necessidades.

Instituições aprovadas

1.Fundação Arthur Bernardes/FUNARBE – UFV – Campus Florestal
2.Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado /FADEMA – Campus Muzambinho
3.Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino Superior do Norte de Minas /FADENOR – Montes Claros
4.Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino. Pesquisa e Extensão/FADEPE – Juiz de Fora
5.Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural/FUNDECC – Lavras
6.Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas/FEPESMIG – Varginha
7.Fundação de Ensino Superior de Passos/FESP – Passos
8.Fundação Educacional Comunitária Formiguense/ FUOM– Formiga
9-Fundação Educacional de Divinópolis/FUNEDI – Divinópolis

Geração Esporte

O Minas Olímpica Geração Esporte é um programa de iniciação esportiva desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e tem como objetivo a promoção do esporte e da atividade física de formação para crianças e adolescentes de Minas Gerais no contraturno escolar.
O programa possui como público alvo crianças e adolescentes entre 07 a 13 anos de idade, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.
Informações pelos telefones (31) 3915-4605 / 4607 / 4608 / 4612 / 4616 ou pelo e-mail  esportedeformacao@esportes.mg.gov.br .

Matéria: Renata Silva

Agência MinasBlogTwitterFlickr e Youtube, acesse as notícias do Governo de Minas Gerais.